Home Cultura Jornalista lança na capital o livro “Uma Mente Compulsiva”

Jornalista lança na capital o livro “Uma Mente Compulsiva”

Featured Video Play Icon

Quer conhecer como funciona a mente de um compulsivo? Um jornalista maranhense relata a história real de um dependente químico, bipolar e codependente que viveu a “montanha russa” das obsessões e compulsões em virtude de um comportamento descontrolado. O lançamento do livro “Uma Mente Compulsiva” acontece na noite desta terça-feira (05), na Livraria Leitura do Shopping da Ilha. Sobre os detalhes da obra, o jornalista Jeisael Pacheco recebeu no estúdio do Na Hora D o autor Luiz Almeida.

O comportamento descontrolado o levou ao uso de drogas, álcool, sexo compulsivo, consumo doentio, depressões, euforias, ou seja, uma vida destruída. No livro é contado também a fase da descoberta das suas “doenças”, aceitação do que tinha e a sua entrada na recuperação fazendo com tenha uma vida de qualidade, longe das obsessões do dia a dia. Alguns aspectos relatados no livro, também, levam o leitor a fazer questionamentos da própria vida. Como quando fala sobre o consumismo. Em outro momento, o faz refletir e pensarmos que estão à sua volta questionando-se: “será que não posso ajudar aquele meu amigo ou parente que vem apresentando esses sintomas…”.? Trata-se não apenas de um livro de autoajuda. Muito mais do que isso, é um livro de autoconhecimento, autorreflexão.

Luiz Almeida é Jornalista, escritor, especialista em Marketing, graduando em Psicologia. Coordenador e Monitor de Comunidades Terapêuticas pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT). Palestrante sobre os temas: dependência química, codependência e prevenção às drogas. Participante de grupos de mútua ajuda anônimos.