Home Maranhão Secretário de Saúde desmente boato de fechamento de hospital em Matões

Secretário de Saúde desmente boato de fechamento de hospital em Matões

Secretário de Saúde desmente boato de fechamento de hospital em Matões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no começo da tarde desta sexta-feira (1°), no quilômetro 135 da BR 135, em Matões do Norte, uma interdição total de rodovia por manifestantes.

O protesto foi realizado por funcionários contratados do Hospital Regional de Matões do Norte, que dizem ter sido demitidos. A interdição teve início por volta das 14h35 desta sexta-feira e até o início da noite permanecia bloqueada.

“Todo dia uma fake news diferente. A última que rola no Zap é que demitimos todos os funcionários e fechamos a unidade de Matões do Norte. Deslavada mentira. O hospital não vai fechar. Ele apenas vai entrar em reforma. Milhares de pessoas em desespero diante de mais um boato infundado”, disse o secretário de estado de saúde, Carlos Lula, em uma rede social.

Para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes da unidade, Carlos Lula informou por meio de uma rede social que já foi realizado o referenciamento dos mesmos para os hospitais localizados nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha.