Home Política TV Difusora faz cobertura da posse dos deputados federais e senadores

TV Difusora faz cobertura da posse dos deputados federais e senadores

Featured Video Play Icon

A posse dos deputados federais para a 56ª Legislatura da Câmara e posse dos 54 senadores eleitos em 2018 será realizada amanhã (1º), em Brasília. As duas cerimônias são de grande importância para o país e a TV  Difusora está fazendo uma cobertura especial desses eventos desde esta quinta-feira (31), com a jornalista Cristiane Moraes e o cinegrafista Wanderley Ramos.

Deputados Federais

Os 513 deputados federais serão empossados em sessão no Plenário Ulysses Guimarães, às 10 horas da manhã desta sexta-feira (1º). Os eleitos farão o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Senadores Federais

A cerimônia de posse dos 54 senadores será realizada, às 15 horas, no Plenário do Senado. Serão escolhidos o Presidente da Casa e a nova Mesa Diretora que estará coordenando os trabalhos por dois anos.

Entre os empossados estão os senadores federais eleitos, Weverton Rocha do PDT, com 1.937.158 votos e a senadora eleita, Eliziane Gama do PPS, com 1.495.618 de votos.

Weverton Rocha já estreou o novo gabinete nesta última quarta-feira (30). Em uma rede social o senador federal eleito publicou uma foto com seu filho; o senador eleito Eduardo Girão (CE) e a senadora eleita Eliziane Gama (PPS).