Home Cultura ‘Lendo as Férias na Biblioteca’ encerra nesta quinta-feira (31)

‘Lendo as Férias na Biblioteca’ encerra nesta quinta-feira (31)

‘Lendo as Férias na Biblioteca’ encerra nesta quinta-feira (31)

Começou nesta terça-feira (29) as atividades do ‘Lendo as Férias na Biblioteca’ a programação será realizada no espaço infantil da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), equipamento cultural do estado vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). O evento prossegue até quinta-feira (31) com programação voltada ao público infantil, das 9h às 12h.

O evento contará com atividades culturais e recreativas. A novidade desta edição é que os participantes irão conhecer o alfabeto com a Língua Brasileira de Sinais, eles também farão tour pelo prédio da Biblioteca, jogos literários, exibição de filmes, oficinas de criatividade, rodas de leitura e conversas sobre acessibilidade. Serão três dias de magia, de ludicidade e de aprendizado para as crianças participantes. A recepção das crianças na terça-feira (29) começará com um passeio pelo prédio da Biblioteca Pública, logo após, a criançada participará de uma oficina de criação artística, contação de história e leitura.

“É uma alegria poder realizar mais uma edição do Lendo as Férias na Biblioteca e mais uma vez apresentar a Benedito Leite como um espaço de leitura e pesquisa, mas também de convivência, de lazer, de entretenimento. A Biblioteca Pública tem uma característica muito especial que é a de ser a biblioteca da vida toda, e sendo assim, é fundamental que realizemos atividades que contemplem todos os públicos, todas as idades. Dessa forma, sempre são realizadas atividades plurais e,no período de férias escolares, são oferecidas atividades especiais para o público infantil.”, explicou a diretora da Biblioteca, Aline Nascimento.

No último dia (31) está prevista a produção de um diário sobre a experiência na biblioteca, jogos literários  e encerramento com os pais.

Programação:

Dia 29 (terça-feira)
A partir das 9h
– Recepção e entrega de crachás
– Roda de leitura; Conhecendo o acervo da Biblioteca Pública Benedito Leite
– Conhecendo a Biblioteca: visita guiada pelos setores da Biblioteca- Sessão de contação de histórias: “As histórias que mamãe conta”- Oficina de criação artística: Trabalhando com Diário

Dia 30 (quarta-feira) 
A partir das 9h
– Roda de Gibis
– Conversando sobre acessibilidade
– Sessão de cinema: A Fábula da corrupção e A menina que odiava livros
– Brincando com as letras
– Conhecendo o alfabeto com a Língua Brasileira de Sinais

Dia 31 (quinta-feira) 
A partir das 9h
– Roda de leitura
– Sessão de contação de histórias: As fábulas que mamãe conta
– Ambiente de Palavras
– Meu Diário: Produzindo texto
– Jogos literários

Por Ascom