Home Maranhão São Luís Regularização de dívidas junto à Caema segue até o dia 31

Regularização de dívidas junto à Caema segue até o dia 31

Featured Video Play Icon

Seguem até o dia 31 as negociações de pendências e dívidas para regularização no fornecimento de água junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).

A iniciativa parte de Medida Provisória assinada pelo governador Flávio Dino, e também oportunizou descontos em outras áreas, como IPVA e ITCD, para que o cidadão possa começar o ano sem dívidas. A Medida Provisória permite que os clientes regularizem sua situação aderindo à campanha e escolhendo uma das propostas de renegociação do débito ou quitação da dívida. Para isso, basta que o cliente compareça a qualquer das unidades de negócio ou postos de atendimento da Caema portando documentos que comprovem sua identificação, contas ou negociações em atraso.
De acordo com as condições estabelecidas na MP, quem desejar pagar à vista recebe 30% de desconto do valor principal da dívida, além de desconto de 100% em juros e multas. Para quem preferir parcelamento, as opções permitem que o pagamento seja feito em 3 ou 6 vezes. Nas duas, há desconto de 100% dos juros e multas acumuladas. Com o parcelamento em 3 vezes, o desconto do valor principal da dívida é de 20%, e para parcelamento em 6 vezes o desconto do valor principal é de 10%.
A Campanha Fique em Dia com a Caema abre precedentes de negociação para débitos de água e esgoto sem distinção de valores anteriores a 27 de dezembro de 2018, incluindo os parcelamentos já em atrasos. A data limite para adesão à Campanha Fique em Dia com a Caema é o dia 31 de janeiro de 2019.