Home Esporte Em estreia no Rally Piocerá, dupla maranhense fecha competição entre os top 10

Em estreia no Rally Piocerá, dupla maranhense fecha competição entre os top 10

Em estreia no Rally Piocerá, dupla maranhense fecha competição entre os top 10

Competindo juntos pela primeira vez, o piloto João Afro e o navegador André Arruda terminaram a 32° edição do Rally Piocerá na décima colocação, na categoria Regularidade, que teve 20 participantes. A competição foi especial para a dupla maranhense, pois marcou a estreia de João Afro como piloto de rally, ele que já coleciona títulos como navegador. Já para André Arruda, ao final do rally, ele recebeu a premiação de campeão Brasileiro de Regularidade 2018, categoria Turismo.

Fotos: Doni Castilho e azimutefoto

A bordo do carro Pajero ‘TR4 ER’, a dupla maranhense competiu pela equipe do ‘Corinthians’ Rally Team’, tradicional clube de futebol que montou uma equipe de Rally profissional. Na competição, foram mais de 1.200 quilômetros de prova, percorrendo cidades como: Amarante, Oeiras, Picos, Iguatu e Juazeiro do Norte.

“Cumprimos a nossa meta de ficar entre os dez primeiros colocados. No primeiro dia de rally, conseguimos ficar em 2° lugar em uma das etapas. Tivemos alguns problemas no carro, como direção e freios quebrados nos trechos de subida de serras. Mas mesmo como iniciantes na categoria, tivemos bons resultados nas etapas. Agradeço o apoio da minha família, do meu parceiro André Arruda por topar esse desafio, da família Corinthians por investir no rally. E meus agradecimentos especiais aos nossos patrocinadores: OMP, Agência Hangar 8, Playcar, Casa Arruda e Mitsubishi Intercal, além do patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e MedSurgery por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Agora, tem as competições de Cross Country pela frente. Março começa a temporada. Vamos pra cima!”, disse o piloto João Afro.

A dupla maranhense do Corinthians Rally Team tem o apoio de OMP, Agência Hangar 8, Playcar, Casa Arruda e Mitsubishi Intercar, além do patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e MedSurgery por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Ascom