Home Notícias Casarão Tech Renato Archer completa um ano de incentivo à Startups

Casarão Tech Renato Archer completa um ano de incentivo à Startups

Featured Video Play Icon

O primeiro hub de inovação do Estado completou um ano de funcionamento, no dia 18 de janeiro. O Casarão Tech Renato Archer , que fica localizado no Centro Histórico da capital, funciona com Startups e iniciativas inovadoras, com o objetivo de fortalecer cada vez mais o Programa Inova Maranhão.

Uma das ideias inovadoras foi lançada nesta semana, o aplicativo Tec Teca. Por meio do aplicativo, as crianças aprendem e interagem com a plataforma que possui um serviço de assinatura de livros infantis.  “Essa é uma das Startups que foram aceleradas[…] junto com uma outra Startup desenvolve um trabalho interessante.[…] Proporcionam a possibilidade da criança fazer uma história infantil, de maneira virtual” disse o secretário.

Davi Teles também aproveitou para comentar o trabalho que o Casarão Tech tem feito ao longo deste ano. ” O Casarão Tech Renato Archer nesse primeiro um ano, dentro do Programa Inova Maranhão, se focou em acelerar empresas nascentes, de base tecnológicas para aderir ao mercado de trabalho, de maneira mais intensa.[…]Aquilo que grandes hubs fazem nos EUA, na Europa e aqui no Brasil mesmo, nesse processo de aceleração e de fortalecimento das Startups para entrar com bastante força nesse mercado nós estamos fazendo isso felizmente muito bem no maranhão” afirmou Davi Teles.

Confira mais na entrevista completa!