Home Maranhão Vice-prefeito de Caxias fala no Resenha sobre exploração de gás natural

Vice-prefeito de Caxias fala no Resenha sobre exploração de gás natural

Featured Video Play Icon

O programa Resenha desta quarta-feira (23), apresentado pelo jornalista John Cutrim, recebeu o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior. Na oportunidade, eles conversaram sobre a votação expressiva nas últimas eleições, tendo sido o candidato a deputado federal mais votado de Caxias (quase 40%), e a maior votação proporcional no estado do Maranhão.

“Praticamente metade da cidade escolheu o meu nome, então isso é uma amostra de simpatia e também uma grande responsabilidade, por que uma cidade do tamanho de Caxias precisa ter um representante na Câmara dos Deputados”, falou Paulo Marinho Júnior sobre o resultado, mesmo não tendo sido eleito.

Paulo Marinho Júnior é o primeiro suplente da Coligação. Avaliou que mesmo com dificuldades, a gestão municipal tem sido positiva. “Eu tive oportunidade de buscar recursos do governo federal em outras esferas pra levar para a cidade de Caxias”, disse.

“Quando a gente apoiou o Fábio [Gentil, prefeito], eu falei que tinha o sonho de ser deputado federal, é algo que eu acho que posso contribuir bastante. Hoje é inconcebível que uma cidade como Imperatriz não tenha um deputado federal, Caxias não tenha um deputado federal. Eu sempre defendi o voto distrital, que seria a forma de nós solucionarmos esse erro de representação, já que boa parte dos deputados hoje está em São Luís”, revelou.

Garantiu que a relação com o atual prefeito de Caxias é boa e que atuam de maneira conjunta pelo bem da cidade.

Durante o Resenha, quanto a perspectivas de futuro para o município, John Cutrim e Paulo Marinho Júnior falaram sobre exploração de reservas de gás e forte base energética. “Energia é fator primordial para desenvolvimento. Nós fazemos parte do bloco Parnaíba, de hidrocarbonetos, uma empresa explorou nos últimos anos, fez a prospecção e descobriu a viabilidade de exploração do gás natural”, lembrou.

O Maranhão já possui em Santo Antônio dos Lopes exploração de gás que gera energia elétrica, atualmente a termelétrica que fatura mais de R$ 1 Bi, segundo Paulo Marinho Júnior, que gera royalties para a cidade. Com a possibilidade de construção de termelétrica em Caxias, o empreendimento traria para a região um pólo petroquímico que ajudaria a desenvolver a economia do Maranhão.