Home Maranhão São Luís Recentes capotamentos alertam para cuidados ao dirigir

Recentes capotamentos alertam para cuidados ao dirigir

Featured Video Play Icon

Os recentes casos de acidentes com capotamento em avenidas de São Luís têm levantado o alerta para o perigo de dirigir em alta velocidade. Em menos de uma semana, três acidentes resultaram em capotamentos.

Na madrugada do último domingo (20), uma caminhonete capotou várias vezes na Avenida Daniel de La Touche. O motorista, que dirigia em alta velocidade, perdeu o controle, bateu em um poste no canteiro central e depois de alguns metros, ainda atingiu uma árvore. Após ser resgatado das ferragens, o condutor havia sofrido alguns ferimentos. No final da manhã de terça-feira, outro carro capotou na Via Expressa, no sentido Ipase-Jaracati. Apesar do susto, o condutor só teve ferimentos leves. De acordo com o que já foi apurado, tudo indica que o motorista trafegava pela via em alta velocidade.

De acordo com o doutor em Mecatrônica Areolino Almeida Neto, algumas situações podem favorecer a ocorrência de acidentes com capotamentos, como a imprudência praticada por motoristas ou o excesso de velocidade.