Home Maranhão Prefeito de Peri-Mirim é conduzido à delegacia por desacato

Prefeito de Peri-Mirim é conduzido à delegacia por desacato

Prefeito de Peri-Mirim é conduzido à delegacia por desacato

O prefeito de Peri-Mirim, cidade a 97 quilômetros da capital, foi conduzido nesta terça-feira (22) à Delegacia Regional de Pinheiro por desacato. Geraldo Amorim ficou na delegacia por pouco mais de três horas, ele teria tentado impedir que a polícia terminasse um show de um festejo que acontecia na cidade.

“O prefeito do município queria que continuasse o show, alegando que a chuva havia atrasado o evento em mais de uma hora. Inconformado com a situação, o prefeito tentou subir no palco a fim de se dirigir os populares utilizando o microfone do evento”, disse o delegado regional de Pinheiro, Oseias Cavalcanti.

Segundo o delegado, o prefeito teria dito que “a autoridade máxima do município era ele” e, para evitar que a população fosse incitada a ficar contra a polícia, foi dada voz de prisão e o gestor foi encaminhado para a delegacia.

Ele prestou declarações de 4h às 07h30 desta terça-feira e, na sequência, foi liberado após assinar Termo de Compromisso de Comparecimento ao Tribunal de Justiça do Maranhão quando for regularmente intimado.