Home Maranhão Polícia investiga se facção do MA instalou “tribunal do crime” no PI

Polícia investiga se facção do MA instalou “tribunal do crime” no PI

Polícia investiga se facção do MA instalou “tribunal do crime” no PI

A Polícia Civil do Piauí abriu inquérito para investigar a possível criação de um “tribunal do crime” em Teresina, comandado por integrantes de uma facção criminosa que atua no Maranhão.

A circulação de um vídeo mostrando um rapaz sendo punido com tiros nas duas mãos motivou a investigação. A facção estaria instalando o “tribunal do crime” para quem invade a área liderada pela facção criminosa, que se auto financia pelo tráfico de drogas.

No vídeo, um homem, supostamente autor de um roubo, aparece ajoelhado e é alvejado com dois tiros nas mãos. Ele também tem uma arma apontada para a cabeça.

“Esse aqui é um safado que roubou na quebrada. Tu vai roubar na quebrada ainda ? Por que que tu roubou? Não vai falar, não?  Não rouba na quebrada que aqui tem lei. Aqui tudo é 40”, diz o autor dos disparos, que também gravou as imagens.

O vídeo teria sido gravado na rua São Sebastião, bairro Santo Antônio, no local conhecido como Beco da Mariquesa, na zona Sul de Teresina. Na região há pichações com o nome da facção. Do Cidade Verde.