Home Maranhão Monomotor cai em residência após pouso forçado em Sítio Novo

Monomotor cai em residência após pouso forçado em Sítio Novo

Monomotor cai em residência após pouso forçado em Sítio Novo

O piloto Airam Luiz Padua Coimbra fez um pouso forçado na manhã desta terça-feira (22) na cidade de Sítio Novo, na região do Alto Mearim.

De acordo com o comandante da Polícia Militar da região, subtenente Abel Rafael Neto, ele vinha de Balsas em direção a Ulianópolis, no Pará, e ao tocar o solo com o monomotor agrícola usado em pulverização de lavouras teria perdido o controle. O piloto bateu em um muro e acabou despencando a aeronave no quintal de uma residência. Apesar do susto, felizmente ninguém se feriu e foram registrados apenas danos materiais.

Ontem ele teria chegado a pedir permissão para pouso por precaução na cidade devido ao mau tempo. Servidores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) de Belém já estão a caminho da cidade para fazer a perícia no avião, que permanece no local do acidente.

Por segurança, Airam Luiz Padua foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até um hospital da cidade para receber cuidados médicos.