Home Polícia Homem é preso por tentativa de estelionato contra o INSS

Homem é preso por tentativa de estelionato contra o INSS

Homem é preso por tentativa de estelionato contra o INSS

A Polícia Civil de Barra do Corda, coordenada pelo Delegado Regional Renilto Ferreira e equipe de capturas, prendeu, nesta segunda-feira (22), João Batista da Conceição, de 55 anos, pelo crime de uso de documento falso e tentativa de estelionato contra o INSS de Barra do Corda.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), João Batista foi flagrado no balcão de atendimento, usando documentos falsificados, tentando se passar por uma pessoa falecida em 2016, para o requerimento de prova de vida com o intuito de liberar o benefício do falecido. João Batista confessou o crime e alegou que receberia R$ 300,00 reais.

Ainda segundo as informações da SSP, um comparsa de João Batista identificado como Jair Ferreira de Sousa, de 49 anos, que conseguiu fugir, é o mentor intelectual da ação criminosa e de outros crimes do mesmo tipo.

Jair Ferreira de Sousa já foi preso três vezes pela prática desses crimes, em Barra do Corda, Tuntum e Pastos Bons.

A Polícia continua realizando as buscas pelo suspeito e pede para que quem souber do paradeiro dele, entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone (99) 99230-7936. A identidade será mantida em sigilo.