Home Maranhão São José de Ribamar Moradores do Nova Terra fazem manifestação por melhorias no Residencial

Moradores do Nova Terra fazem manifestação por melhorias no Residencial

Moradores do Nova Terra fazem manifestação por melhorias no Residencial

A manifestação começou por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira (21). Os moradores do Residencial Nova Terra, que pertence ao município de São José de Ribamar, pedem melhorias na infraestrutura e no transporte público.

De acordo com o comunicado dos populares, os problemas estão acontecendo há mais de cinco anos. Os moradores reclamam que os ônibus estão ultrapassados e não circulam pelas principais avenidas do Nova Terra, além disso o estacionamento dos veículos é inapropriado. As ruas estão intrafegáveis e não há serviço de correios no local.

Ainda segundo o comunicado, os moradores pedem uma Delegacia e área de lazer e atividade física.

Em nota a Prefeitura de São José de Ribamar informou que respeita a manifestação dos moradores e que nove vereadores rejeitaram no ano passado um projeto que autorizava a atração de recursos para a pavimentação de 60 km de asfalto de boa parte do Residencial.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de São José de Ribamar respeita o direito de manifestação da população e tem acompanhado de perto as demandas de todas as regiões diariamente, seja por meio de reuniões ou de audiências públicas.

Na região do Nova Terra, bem como em todos os bairros, os esforços estão sendo tomados para amenizar os problemas em todas áreas, sobretudo pelo longo período em que o município ficou com os serviços públicos deficitários.

O que tem sido possível fazer está sendo feito.

No final do ano passado, por exemplo, uma das principais demandas do bairro foi atendida, com a entrega de uma creche totalmente equipada e moderna, para a atender cerca de 400 crianças.

Com relação à infraestrutura, a Prefeitura lamenta que no ano passado nove vereadores rejeitaram um projeto autorizativo de atração de recursos para a pavimentação de 60 km de asfalto no qual uma boa parte seria aplicado no bairro do Nova Terra.

No entanto,  em parceria com o Governo do Maranhão, a Prefeitura tem buscado outros caminhos para investimentos em que pese essa dificuldade imposta pelos parlamentares.