Home Maranhão São Luís Wilson Zara divulga oficina Trilhas e Tons no Na Hora D

Wilson Zara divulga oficina Trilhas e Tons no Na Hora D

Featured Video Play Icon

Chega à edição de número 50 a oficina Trilhas e Tons. O projeto é ministrado pelo cantor e compositor Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy, três profissionais reconhecidos no cenário musical do Maranhão. Sobre o assunto, o jornalista Jeisael Pacheco recebeu o músico Wilson Zara.

O Maranhão tem, ao longo de cinco anos de realização da formação em teoria musical aplicada à música popular, quase um quarto de seu território contemplado pelas atividades. O projeto tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

A intenção é ultrapassar a marca de 50 municípios maranhenses contemplados, educando com música, compartilhando conhecimento e disseminando cultura. A oficina de número 50 acontecerá no município de Lago do Junco, no auditório Câmara Municipal, entre os dias 21 e 25 de janeiro, das 14h às 18h. As inscrições já estão encerradas.

Na semana seguinte, de 28 de janeiro a 1º. de fevereiro, é a vez da oficina chegar a Cururupu.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura e no Palácio das Festas, onde acontecerá, também no turno vespertino. As etapas da oficina têm apoio das prefeituras municipais de Lago do Junco e Cururupu. As inscrições e o material didático são gratuitos. Participantes que completarem a carga horária são certificados ao final da formação.