Home Maranhão INMEQ vistoria balanças usadas na pesagem de bagagens no aeroporto

INMEQ vistoria balanças usadas na pesagem de bagagens no aeroporto

Featured Video Play Icon

Na manhã desta quarta-feira (16) o Instituto de Metrologia e Qualidade do Maranhão (INMEQ), realizou no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado uma operação de fiscalização em balanças usadas na pesagem de bagagens de passageiros.

No aeroporto de São Luís, só no saguão de embarque, existem 27 balanças. Em todo o aeroporto são aproximadamente 50. A bagagem de mão deve pesar até 10kg, já a despachada deve pesar no máximo 23kg. Durante a operação apenas uma balança apresentou diferença de peso, mas em uma margem pequena, aceitável para os padrões do INMEQ.

A operação acontece em um período de alta estação, quando muitos turistas visitam São Luís para aproveitar as férias e o pré-carnaval na capital maranhense. O presidente do INMEQ-MA, Samuel Melo, reforça que a operação é intensificada na temporada de alta estação, mas que a aferição das balanças assim como outros serviços oferecidos pelas companhias aéreas são verificados durante todo o ano. Caso seja identificada alguma irregularidade, as empresas são autuadas.