Quarto envolvido em assalto à Escola Lara Ribas é preso na capital

Foi capturado nesta quinta-feira (10) em cumprimento a mandado de prisão preventiva Lucas Sousa Teixeira, o Luquinha, de 19 anos. Ele é suspeito de envolvimento no assalto à Escola Lara Ribas, no dia 5 de novembro do ano passado, no bairro Santo Antônio. Na época, alunos e funcionários do estabelecimento escolar tiveram seus pertences roubados. Quatro suspeitos participaram da ação, um adolescente continua foragido.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio das Delegacias de Roubos e Furtos e Roubos e Furtos de Veículos, em operação de continuidade à repressão a crimes patrimoniais. Após fugir da ação policial ao tempo do crime, Lucas foi preso no dia 28 de dezembro de 2018 pelo crime associação criminosa armada. O preso permanecerá no complexo penitenciário à disposição da justiça.

OUTRAS PRISÕES

No dia 13 de novembro do ano passado foram presos três suspeitos de participação no mesmo assalto. Quatro suspeitos teriam invadido a escola e praticado o assalto. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as buscas pelos suspeitos já haviam sido iniciadas desde o dia do assalto. Eles foram presos com parte do material que havia sido roubado. Gledson Silva Medeiros, o Perna de 19 anos, Dervison Gomes Rabelo, o Xilope de 24 anos, e Igor Torquato, o Cantor de 18 anos, foram presos no bairro Tibiri e apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos para as devidas providências.