Home Maranhão Moradores do Parque Copacabana queimam lixo por falta de coleta

Moradores do Parque Copacabana queimam lixo por falta de coleta

Featured Video Play Icon

Moradores do Parque Copacabana, em Paço do Lumiar, tem custeado do próprio bolso os pequenos reparos na infraestrutura para deixar as vias mais planas. E não é só isso, eles estão sem coleta de lixo há duas semanas e precisam queimar os resíduos. Já falta d’água é constante, o que obriga a comunidade a comprar para uso racionado.

A BRK Ambiental informou que aguarda a entrega do documento oficial da Prefeitura reconhecendo a antiga ocupação como bairro do município, e se propôs a avaliar um prazo para atuação no Parque Copacabana, mediante cronograma de obras da empresa, e a possibilidade de uma atuação provisória até que o bairro receba os investimentos definitivos previstos em contrato.

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Paço do Lumiar disse lamentar os transtornos do conjunto Copacabana, mas a comunidade desde sua fundação nunca teve asfalto o que demanda muito mais trabalho e recursos já que é um serviço que precisa começar do zero. Garantiu que está fazendo um levantamento de todos os bairros nesta situação, para a criação de um projeto detalhado. Quanto à coleta de lixo, relatou que um problema no serviço de transporte e transbordo do lixo coletado no município, que segue para o aterro sanitário de Titara, em Rosário, está provocando atraso na coleta do lixo domiciliar. A previsão é de que a coleta e a limpeza sejam regularizadas esta semana.