Home Maranhão Idoso de 82 anos suspeito de abusar menina sexualmente está foragido

Idoso de 82 anos suspeito de abusar menina sexualmente está foragido

Idoso de 82 anos suspeito de abusar menina sexualmente está foragido

Está sendo investigado na região metropolitana de São Luís o caso de uma criança vítima de abuso sexual praticado por um idoso. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, foi filmado em uma casa na Vila Flamengo, em São José de Ribamar.

A delegada Ana Zélia Gomes, da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), está investigando o caso e informou que o crime aconteceu no último sábado (05) e foi flagrado por uma pessoa que não quis ser identificada.

O suspeito que não teve o nome divulgado tem 82 anos de idade e ainda não há um mandado de prisão contra ele. Na DPCA, quem já prestou depoimento foi a mãe da garota, que disse que não sabia da situação e que só tomou conhecimento por meio das redes sociais. A menina tem 10 anos e não pode prestar depoimento na delegacia, para não revitimizar a menina. As investigações estão apenas começando, não há informações sobre a relação entre a vítima e o agressor. A Defensoria Pública se manifestou sobre o caso e disse que vai oficiar a delegacia para buscar mais informações sobre o caso.

 

VIOLÊNCIA CONTRA MENORES

Dados divulgados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apontam que de janeiro a agosto do ano passado foram registrados 1.824 crimes contra crianças e adolescentes, quantidade maior que o ano de 2017, quando o total foi de 1.734 registros.

O Disque 100 recebeu até maio do ano passado 270 casos de violência sexual. Em 2016, foram 465 denúncias. Levantamento do CMDCA subdivide as violências à criança e ao adolescente em violência sexual, física e outros casos, além de identificar quem são as principais vítimas.