Home Maranhão São Luís Ecoponto com galpão de triagem deve ser entregue em 30 dias

Ecoponto com galpão de triagem deve ser entregue em 30 dias

Featured Video Play Icon

Já estão avançadas as obras no novo Ecoponto, localizado no Centro de São Luís. O equipamento está com mais de 80% dos trabalhos concluídos e é o primeiro da cidade a contar com Galpão de Triagem instalado em área próxima, o que irá facilitar a logística de transporte do material até a associação de catadores que receberá a concessão de uso do galpão.

O local escolhido pelo poder público municipal para a implantação dos equipamentos era utilizado como ponto de descarte irregular de resíduos sólidos. Na última limpeza realizada durante a preparação do terreno para as obras, foram retiradas 121 toneladas de resíduos sólidos depositados de forma irregular no local.

 O galpão associado ao Ecoponto será entregue em regime de cessão à Associação de Catadores de Material Reciclável de São Luís (ASCAMAR), instalada atualmente na Rua de São Pantaleão.

A entrega dos galpões engloba também o aparelhamento e treinamento das cooperativas de catadores, com o fornecimento dos equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades tais como mesa de triagem, carrinhos metálicos para transporte de recicláveis, prensa e enfardadeira.