Home Maranhão São Luís Veja o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo

Com o feriado do Ano Novo, terça-feira (1º), os órgãos públicos, comércios e shoppings centers terão o horário de funcionamento alterado em São Luís.

Quanto ao funcionamento do banco, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias em São Luís. Segundo o órgãos, a população poderá usar normalmente os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes para realizar operações bancárias. As atividades retornam normalmente na quarta-feira (2).

No comércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio não funcionará nesta terça. Segundo a Fecomércio, as atividades essenciais como farmácias e supermercados, possuem autorização para funcionar em dias de feriado mediante o pagamento de horas extras, que não fazem parte do ajuste. Esses funcionários ficam isentos da gratificação acertada entre as entidades das empresas comerciais. No caso dos shoppings, apenas as áreas de lazer e as praças de alimentação estarão funcionando das 12h as 22h. 

Já os órgãos públicos, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) informou que o judiciário funcionará em regime de plantão. O plantão judicial terá atendimento presencial na sede do TJ, situada na Praça Pedro II, no Centro de São Luís. O atendimento se dará das 9h às 12h. Os telefones de contato são (98) 3198-4646 e (98) 98815-8344. O e-mail: plantao2grau@tjma.jus.br. O vice-presidente do TJ, desembargador Lourival Serejo, responderá do dia 1º a 6 de janeiro de 2019.

A Prefeitura de São Luís informou que, durante o feriado os órgãos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações não funcionarão. O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quarta-feira (02). O Município assegura, que o atendimento referente aos serviços públicos considerados essenciais permanecerão. Dessa forma, ficarão preservados os serviços relativos às áreas de urgência como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros. No dia 31 de dezembro será ponto facultativo nos órgãos municipais, portanto o atendimento será o mesmo do dia 1º.