Home Cultura Zeca Baleiro se apresenta na programação do Réveillon de Todos, neste sábado

Zeca Baleiro se apresenta na programação do Réveillon de Todos, neste sábado

Zeca Baleiro se apresenta na programação do Réveillon de Todos, neste sábado

Um dos mais cultuados e admirados artista da música maranhense, o cantor e compositor Zeca Baleiro será a atração principal na agenda do Réveillon de Todos 2018, neste sábado (29). O artista se apresenta na Avenida Litorânea, marcando a programação dos festejos de fim de ano. O show é uma promoção do Governo do Estado em parceria com o Festival BR 135. O Réveillon de Todos é realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, e terá atrações até o dia 1° de janeiro.

No show, Zeca Baleiro traz músicas conhecidas do grande público celebrando os 20 anos de carreira. No repertório, o artista faz um passeio pela sua discografia, mostrando alguns lados B e arranjos contagiantes de canções consagradas como Salão de Beleza, Telegrama, Meu Amor Minha Flor Minha Menina e Babylon. O público também pode esperar surpresas do cantor e compositor maranhense, que costuma preparar releituras de músicas de outros artistas.

O artista vem acompanhado de banda formada por Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon), Fernando Nunes (baixo) e Kuki Stolarski (bateria e percussão). “Estou feliz de tocar neste pré-Revéillon da cidade. Desde o carnaval do ano passado que não toco em São Luís. Então será um reencontro com o público maranhense, que a chuva adiou no mês passado, quando eu tocaria no já célebre BR 135. Esperamos que todos se divirtam”, disse Zeca Baleiro.

São 20 anos de carreira e Zeca Baleiro coleciona uma vasta produção que inclui 10 discos lançados, cinco CDs ao vivo, nove DVDs e vários projetos especiais com nomes como a poeta Hilda Hilst. Produziu outros 21 álbuns de artistas diversos e comandou o programa Baile do Baleiro, que estreou em 2016 no Canal Brasil e terá nova temporada em breve. Zeca Baleiro iria se apresentar na capital, mês passado, mas não foi possível devido ao mau tempo. A parceria do Estado e Festival BR 135 vai proporcionar essa apresentação ao público ludovicense.

A noite de sábado terá ainda show da banda Criolina, com os cantores Alê Muniz e Luciana Simões, promotores do Festival BR 135. Será um show para celebrar o Nordeste, principalmente o Maranhão, enfatiza o cantor Alê Muniz. “Vamos tocar as nossas músicas mais conhecidas do público, algumas homenagens e canções que retratam o momento atual. Será um show onde tentaremos o espírito do Festival BR 135 de paz, amor, liberdade, resistência e música”, pontua o cantor.

Na lista de canções que vão fazer o público vibrar, Alê Muniz pontua que não faltará as já conhecidas Eu Vi Maré Encher, Quebra Pote, Pare Que Eu Sigo a Pé e Down Down. “Tocar na rua é sempre muito bom para a gente. Estar mais perto do público e poder fazer da música um meio de diversão, união, mas também, fazer refletir. E esse é o espaço ideal. Salve a rua, onde não há teto, onde o céu é o limite”, enfatiza Alê Muniz.

PROGRAMAÇÃO RÉVEILLON DE TODOS – SÁBADO

Avenida Litorânea, a partir das 19h
19h – Dj A Lenda Brother
20h30 – Show Criolina
22h – Show Zeca Baleiro