Home Notícias Educação Matrícula online para 15 mil vagas para rede municipal segue até fevereiro

Matrícula online para 15 mil vagas para rede municipal segue até fevereiro

Featured Video Play Icon

Para evitar extensas filas, agora a matrícula na rede municipal de educação aqui na capital vai ser feita online, processo iniciado ano passado e que este ano contempla todas as escolas da rede. Além disso, para 2019 estão sendo oferecidas 15 mil novas vagas.

O link para as matrículas online para o ano letivo de 2019 foi disponibilizado pela prefeitura de São Luís nesta sexta-feira (21). Por meio da inscrição, que se estende até o dia 1º de fevereiro, estudantes, pais ou outros responsáveis manifestam o interesse em uma vaga nas creches ou Unidades de Educação Básica (U.E.B) da rede pública de São Luís. Estão sendo ofertadas 15 mil vagas para toda rede, sendo 6 mil para Educação Infantil, 6 mil para Ensino Fundamental e 3 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rematrícula para estudantes veteranos será automática na escola.

O processo de matrícula para as escolas da Rede Municipal para o ano letivo de 2019 será totalmente online. No ato da inscrição, para quem deseja ingressar na Rede, a pessoa deverá escolher três escolas, mais duas optativas. Os responsáveis que já estão com a solicitação de matrícula efetivadas na internet serão atendidos de imediato e serão informados via e-mail e no site da Prefeitura, e deverão comparecer na U.E.B. selecionada munidos de documentos, entre os dias 07 e 12 de fevereiro.