Home Maranhão São Luís Descarte irregular de lixo é flagrado próximo a Ecoponto

Descarte irregular de lixo é flagrado próximo a Ecoponto

Featured Video Play Icon

Moradores da Cidade Operária denunciam o descarte irregular de lixo próximo à Escola Maria José de Aragão. Carroceiros seriam contratados para fazer o despejo inadequado.

De acordo com o diretor da escola, Wilson Chagas, o descarte é fruto da falta de educação de quem despeja em via pública. Na manhã desta quinta-feira (27) a equipe de reportagem da TV Difusora esteve no local e, pelo menos, cinco carroceiros despejaram o lixo no lugar. Somente na região da Cidade Operária existem ao menos dois Ecopontos que podem atender à comunidade. Um deles é esse aqui que fica a menos de três minutos de uma das avenidas principais do bairro.

Sobre o assunto, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana informou que o local tem sido usado como ponto de descarte irregular no bairro e que faz ações de remoção manual e mecanizada com frequência. O órgão destacou que mantém a coleta domiciliar regular na Cidade Operária, sendo realizada toda segunda, quarta e sexta no período noturno. O Comitê pediu ainda o apoio dos moradores do bairro.

O órgão informou também que materiais recicláveis e resíduos não coletados através do serviço de coleta convencional, como resíduos de construção civil e restos de poda e capina, devem ser descartados no Ecoponto Cidade Operária, localizado próximo ao Campo do Real. O Ecoponto funciona das 7h às 19h, de segunda-feira à sábado e a população pode fazer o descarte por meio de carroceiros, carros de mão e pickups.