Home Maranhão São Luís Mãe de crianças mantidas em cárcere privado na zona rural presta depoimento

Mãe de crianças mantidas em cárcere privado na zona rural presta depoimento

Featured Video Play Icon

Prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (26), na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a mãe dos dois meninos que foram encontrados acorrentados em cárcere privado na zona rural de São Luís. Segundo a polícia, o tio das crianças, que também está sendo investigado pelo crime, permanece preso no Complexo Penitenciário.

A mãe da criança de 10 anos e do adolescente de 13 anos, identificada como Elizete Sodré, contou para a delegada que está a frente das investigações quais motivos levavam ela a acorrentar os próprios filhos.

O caso foi descoberto no final da tarde do último dia 24, segunda-feira. Os policiais chegaram à casa das vítimas por meio de uma denúncia anônima. Ao entrarem no imóvel, localizado na zona rural de São Luís, se depararam com os meninos acorrentados, um deles sem roupas. O único adulto que estava na casa, um tio dos meninos e irmão da mãe deles, foi preso.

Após prestar depoimento, a mãe dos garotos foi liberada. As vítimas de 10 e 13 anos já se submeteram a exames de corpo de delito. Os jovens já estão recebendo atendimento psicossocial e agora serão acompanhados pelo Conselho Tutelar do São Cristóvão.