Home Maranhão São Luís Suspeitos de roubo às lojas Americanas do Cohafuma são capturados após cerco

Suspeitos de roubo às lojas Americanas do Cohafuma são capturados após cerco

Suspeitos de roubo às lojas Americanas do Cohafuma são capturados após cerco

Quatro suspeitos de assalto às lojas Americanas do Cohafuma, registrado na tarde desta terça-feira (18), foram capturados por volta de 17h após cerco na Avenida Jerônimo Albuquerque, na altura do bairro Angelim. Eles são apontados pelo roubo de mais de 20 itens de produtos eletrônicos e quantia em dinheiro que ainda não foi contabilizada pelo estabelecimento.

Segundo o sargento Jorge Luís Rodrigues, do 8º BPM, os quatro homens teriam entrado na loja com armas em punho anunciando o assalto. Além de render os funcionários no caixa da loja, um deles foi levado para os fundos. À Polícia Militar, a gerente da Americanas informou que um tiro teria sido disparado no interior da loja, mas que ninguém se feriu.

O bando estava em um veículo Ford Ka de cor prata e placa QOM 6728/MG e, na fuga, tomaram outro veículo de assalto, um Jeep Renegade de cor branca. Os suspeitos também teriam roubado pertences de clientes dentro da loja.

De acordo com informações preliminares do Comando de Policiamento Urbano (CPU), foram recuperados cerca de 15 celulares, 6 tablets, 4 notebooks e uma TV de 32 polegadas, além de terem sido apreendidas 3 armas de fogo, sendo uma pistola e dois revólveres. Todos foram encaminhados para a Delegacia do Vinhais. Imagens de videomonitoramento da loja devem ajudar a polícia a identificar como ocorreu toda a ação e se há outros envolvidos.

Eles estavam sendo monitorados pelo comandante do 8º Batalhão, major Clodoaldo Silva, através do rastreamento de um dos aparelhos de clientes que foram roubados. Participaram do cerco aos suspeitos homens do 8º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Albatroz do 20º BPM, Centro Tático Aéreo (CTA) e Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM).