Home Maranhão Imperatriz Deflagrada a operação Tentáculos no Maranhão e Tocantins

Deflagrada a operação Tentáculos no Maranhão e Tocantins

Oito ordens de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão referentes a crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram deflagrados nesta terça-feira (18) pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC/ITZ) durante a Operação Tentáculos.

A operação foi deflagrada após investigação decorrente da apreensão de 216kg de substâncias entorpecentes encontradas no interior de uma residência em Imperatriz no mês de outubro deste ano. Os suspeitos presos foram identificados como integrantes do grupo criminoso proprietário do entorpecente apreendido.

Foram identificados Hélio Costa de Oliveira, Caetano Amâncio Pereira, José Francisco Vieira da Silva, Wanderson de França Vieira, Alef da Silva Milhomem, Mariele Alves de Sousa, João Marcelo Borges Silva Junior e Diego Vilarino como integrantes do grupo, o qual era coordenado por Hélio Costa e Caetano Amâncio. Os investigados Wanderson de França Vieira, Alef da Silva Milhomem conseguiram fugir são considerados foragidos.

Foram cumpridos mandados nas cidades de Imperatriz e Augustinópolis/TO de forma conjunta entre as Policias Civis do Tocantins e do Maranhão, contando com o apoio de equipes da Delegacia de Augustinópolis/TO, Delegacia Regional de Açailândia, Delegacia Regional de Imperatriz, Delegacias de Porto Franco e Carolina, Delegacia de Homicídios de Imperatriz (SHPP/ITZ), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico da capital, sob coordenação da SENARC/ITZ.