Home Maranhão São Luís Hotéis preveem 10% a mais de movimento no Réveillon deste ano

Hotéis preveem 10% a mais de movimento no Réveillon deste ano

Hotéis preveem 10% a mais de movimento no Réveillon deste ano
 Com vasta programação que começou desde o início do mês, as festividades de fim de ano em São Luís devem aquecer o turismo na capital maranhense em 2018.

“As reportagens do site do Globo mostrando que a cidade é o local mais procurado pelos turistas para viagens em 2019 sem dúvida alavancaram o turismo na cidade também para as festividades do ano novo”, explica. O material foi publicado no início de novembro.

Festas

Além do já tradicional Réveillon de Todos, São Luís contará com programação durante os dias que antecedem o Natal, garantindo agenda de eventos culturais ao longo de todo o mês de dezembro.

“Desde 2015, o governador Flávio Dino tem investido na estruturação do Natal e Réveillon de Todos, com vasta programação cultural, reforço da segurança pública e apoio aos turistas. O resultado é que ano a ano cresce o número de visitantes na capital maranhense, em especial turistas de Estados vizinhos, para aproveitar sobretudo as festividades do Réveillon de Todos”, explica o Secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Calendário turístico

Para o presidente do Sindicato Empresarial de Alimentação e Hospedagem do Maranhão (Sehama), Paulo Humberto Coelho, é importante que o Governo fortaleça a implantação de um calendário turístico para garantir a divulgação do Estado como um dos principais destinos do Brasil.

“A implantação de um calendário de eventos é fundamental para a programação do trade turístico. Assim podemos ofertar aos visitantes uma agenda de atrações com antecedência para que eles possam se preparar”, diz.

“Enfrentamos muitos desafios e dificuldades, mas o Réveillon, por exemplo, atrai sempre muitos turistas, especialmente do Pará, Piauí e Tocantins. Neste ano, certamente teremos uma movimentação maior em relação ao ano passado. O governador Flávio Dino é muito aberto para o diálogo”, acrescenta Coelho.

O secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, diz que já foi iniciada a organização do calendário para o ano que vem. “Nós já estamos construindo as ações para 2019, esperamos trabalhar com segmentação turística, mais produtos turísticos e com um calendário bem formatado”.

Por Ascom