Home Maranhão São Luís Comando de Missões Especiais da PM comemora um ano de criação

Comando de Missões Especiais da PM comemora um ano de criação

Comando de Missões Especiais da PM comemora um ano de criação

Uma solenidade com homenagens a autoridades civis e militares marca a comemoração do 1º aniversário do Comando de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar do Maranhão. O evento acontece nesta terça-feira (18), às 8h, no Quartel do Comando Geral, no Calhau.

O CME é responsável pela preservação da ordem pública em apoio aos demais comandos intermediários, com circunscrição em todo Estado do Maranhão. São subordinadas as unidades especializadas da capital: Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR), Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), e Curso de Ações Táticas Especiais (CATE). Além do BPChoque (Canil) e Regimento de Polícia Montada (RPMONT).

O policiamento, comandado pelo coronel Manoel de Oliveira Marques de Sousa Neto, atua de forma significativa e diferenciada na região metropolitana e demais cidades do Estado, na prevenção e combate a criminalidade, tendo ação enérgica e eficaz na prisão de autores de delitos, foragidos de justiça, traficantes, recuperação de objetos e veículos.