Home Maranhão PMs são condenados a mais de 34 anos de prisão pela morte do prefeito “Bertin”

PMs são condenados a mais de 34 anos de prisão pela morte do prefeito “Bertin”

PMs são condenados a mais de 34 anos de prisão pela morte do prefeito “Bertin”

Os Policiais Militares  morte do prefeito Raimundo Bartolomeu dos Santos, conhecido como “Bertin”, de Presidente Vargas, tiveram suas sentenças decretadas nesta última quarta-feira (12) após três dias de julgamento, na cidade de Itapecuru-Mirim. Os acusados foram condenados a mais de 34 anos de prisão. O crime aconteceu em março de 2017, na BR 222.

José Evangelista, Raimundo Salgado e Benedito Serrão foram acusados pelo Ministério Público. De acordo com o Promotor de Justiça, Pedro Lino, o crime foi realizado a mando de uma outra pessoa. “O crime foi praticado mediante pago a promessa. O que é isso? Crime de encomenda. Os executores executaram o crime atendendo a uma ordem de uma outra pessoa. A segunda qualificadora é que a vítima não teve realmente como se defender. Foi um ato que não era esperado e, por conta disso, incide a qualificadora que nós levantamos e sustentamos perante a tribuna”, afirmou o Promotor de Justiça.

As defesas dos acusados, em uma tentativa de mudar as sentenças dos acusados, afirmaram que os policiais militares estavam em diferentes cidades no dia do crime. Já, o MP afirma que os PMs foram pagos para executar o prefeito e que não teriam dado nenhuma chance de defesa para a vítima.