Home Maranhão Bruno Tomé Fonseca fala no Resenha sobre biografia inédita do Rei Zulu

Bruno Tomé Fonseca fala no Resenha sobre biografia inédita do Rei Zulu

Featured Video Play Icon

O programa Resenha desta quarta-feira (12) recebeu o escritor Bruno Tomé Fonseca. O também procurador do Estado e membro da Academia Ludovicense de Letras lança nesta quarta-feira (12) na Livraria Amei do São Luís Shopping o livro “Rei Zulu: A Majestade Bárbara”, uma biografia inédita do ex-lutador de vale-tudo Casemiro Martins, conhecido no meio esportivo como “Rei Zulu”. A noite de autógrafo terá bate-papo conduzido pelo jornalista Juraci Filho, com a presença do biografado.

A obra, com prefácio assinado pelo cantor Zeca Baleiro, tem 200 páginas e resgata a memória de um grande ídolo do esporte, cuja identidade confunde-se com a do próprio maranhense. Segundo Bruno Tomé Fonseca, a admiração por “Rei Zulu” decorre de seus feitos no esporte que escolheu e levou a sério e, também, pela pessoa que ele é.

Entrevistas – O contato do procurador com Casemiro Martins deu-se por intermédio do lutador e professor de artes marciais James Adler, antigo adversário de Zulu. “Depois do primeiro contato, foram quase um ano e meio de conversas e entrevistas, não somente com Zulu, mas também com outras pessoas que conviveram com ele”, conta o escritor.

Bruno Tomé Fonseca, procurador geral adjunto para Assuntos Estratégicos da Procuradoria Geral do Estado, é autor também das obras “Contos Crueis”, “As Carências das Horas Tardias da Noite” e “Leve-me ao Seu Líder! Articulações entre o Direito e Cultura Pop” (livro de autoria coletiva).