Home Maranhão São Luís Integrantes de facção presos com pistola da PM de São Paulo

Integrantes de facção presos com pistola da PM de São Paulo

Integrantes de facção presos com pistola da PM de São Paulo

Três homens foram presos pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) nesta terça-feira (11) em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Américo Fonseca, de 54 anos, James Ferreira Teixeira, o Jameleu de 35 anos, e Wilton Torres, o Espiga de 37 anos, vinham sendo investigados por suposto envolvimento em facção criminosa, com atuação na região metropolitana de São Luís, especialmente nos bairros Coroadinho e Bom Jesus.

James e Wilton foram presos em um condomínio residencial, situado no bairro Vila Maranhão, ao passo que Américo foi capturado no bairro do Coroadinho. Wilton foi encontrado juntamente com Ane Kelly Sebastiana Costa, companheira dele. Durante as buscas na residência do casal, foi encontrada uma pistola .40, com o brasão da Polícia Militar de São Paulo e numeração suprimida, além de 08 munições intactas do mesmo calibre.

Wilton Torres, o Espiga, era foragido do sistema penitenciário desde o mês de maio, saída temporária do dia das mães. À exceção de Ane Kelly, os demais respondem processo criminal por diversos delitos, como tráfico de drogas, organização criminosa e roubo qualificado. Após o cumprimento dos mandados e as formalidades legais, todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário.