Home Maranhão Comandante do BPTur fala no NHD sobre operações e policiamento de bike

Comandante do BPTur fala no NHD sobre operações e policiamento de bike

Featured Video Play Icon

Com mais policiais e novas modalidades de policiamento, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo reforçou ações de segurança em pontos turísticos de São Luís e Barreirinhas. Nesta terça-feira (11), o jornalista Jeisael Pacheco recebeu o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Turismo, Coronel Honório Carvalho.

O BPTur vem implantando uma série de ações que visam otimizar o trabalho de segurança pública, principalmente nos pontos turísticos da capital maranhenses. Entre as medidas, está a inserção de 65 novos policiais militares ao batalhão, que realizarão um trabalho de prevenção e acompanhamento nessas localidades. 
Sobre as novas modalidades de policiamento, o comandante reiterou que eles vão garantir um policiamento mais efetivo nas áreas de atuação do batalhão.

Parte do trabalho permanente de policiamento do BPTur, o batalhão já conta com 5 bases fixas localizadas na capital e na cidade de Barreirinhas, além de realizar diariamente, em pontos específicos da grande São Luís, abordagens em ônibus, interceptação de veículos suspeitos e de pedestres, além do policiamento ostensivo tanto nos pontos turísticos, quanto nas áreas adjacentes.

Além dos já tradicionais policiamentos a pé e motorizado com motos e viaturas, o BPTur iniciou no início de novembro o policiamento com o apoio de Trollers e motocicletas (policiamento motorizado da orla). Implantou ainda o batalhão de policiamento em bicicletas, que contará com policiais treinados que darão suporte em locais e somarão aos demais policiamentos já existentes nesses locais. No total serão 20 policiais em bicicletas que serão distribuídos na Avenida Litorânea, Espigão Costeiro e Praça da Lagoa da Jansen, além da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico.