Home Maranhão São Luís Mulher que chicoteou carroceiro idoso é denunciada à Justiça

Mulher que chicoteou carroceiro idoso é denunciada à Justiça

Mulher que chicoteou carroceiro idoso é denunciada à Justiça

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) denunciou Solange Maria Costa Braga à Justiça. A mulher foi flagrada chicoteando o carroceiro Olegário Castro, de 63 anos, na rotatória do bairro São Francisco, em São Luís. O caso aconteceu em outubro deste ano.

Por achar que o carroceiro estaria chicoteando um jumento, Solange Maria Costa Braga, que é presidente do Instituto de Proteção ao Animal, desceu do carro, tirou o chicote da mão de Olegário de Castro e passou a agredi-lo. O carroceiro ainda tentou argumentar a abordagem, mas foi confrontado pela agressora. Apesar do momento ter sido filmado, ninguém apartou a discussão. As imagens ‘viralizaram’ nas redes sociais.

De acordo com a denúncia do MP, a acusada responderá por maus tratos, lesão corporal e discriminação contra o idoso. O promotor Augusto Cutrim, titular da Promotoria do Idoso, disse que a mulher agiu de forma desproporcional ao agredir o idoso .

Em casos de suspeitas de maus tratos, segundo a titular da delegacia do Idoso, Igliana Azulay, a acusada deveria antes registrar uma denúncia e não agredir o idoso.

A equipe de reportagem da TV Difusora esteve na residência de Olegário e viu as acomodações de Belivana, a jumenta que há sete anos é cuidada por ele. O idoso negou as acusações de maus tratos. (Confira abaixo a reportagem na íntegra)

Veja também: 

Carroceiros repercutem caso de chicotadas em rotatória