Home Maranhão São Luís Jornalista autor de livro com artigos à luz da democracia participa do Resenha

Jornalista autor de livro com artigos à luz da democracia participa do Resenha

Featured Video Play Icon

O programa Resenha, apresentado por Itevaldo Júnior, recebeu nesta sexta-feira (07) o jornalista Antônio Carlos de Oliveira, autor do livro Comunicação e Justiça, Dilemas da Cidadania na Sociedade Contemporânea.

Com selo editorial da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Edições ESMAM), o autor reúne artigos produzidos a partir de pesquisas e investigações jornalísticas exaustivas sobre a trajetória da democracia brasileira no cenário político nacional, analisando temas como cidadania, legislação e aplicação do Direito.

TRAJETÓRIA – Antonio Carlos de Oliveira é formado em Jornalismo e Direito pela Unisinos (Rio Grande do Sul). Tem Mestrado em Jornalismo Científico pela Universidade de Puebla (México) e Especialização na Universidade Javeriana de Bogotá (Colômbia). Iniciou a carreira como repórter político em Porto Alegre e trabalho como correspondente na África – Nigéria, Costa do Marfim, Senegal, Angola, Moçambique e Zimbábwe. Foi assessor de Imprensa na CNBB (Conf. Nacional dos Bispos do Brasil) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).