Home Maranhão Veículo com documento falso é apreendido pela PRF

Veículo com documento falso é apreendido pela PRF

Veículo com documento falso é apreendido pela PRF

Na manhã desta terça-feira (04), por volta das 11h55, uma equipe da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Nova Olinda realizava deslocamento de ronda pela BR-316, município de Zé Doca, quando na altura do quilômetro 199 avistou o veículo Ford/F4000 G, cor branca, estacionado às margens da rodovia e resolveu averiguar.

O veículo estava sem condutor e, após alguns minutos, um homem afirmou ser o proprietário. Foi solicitada a documentação do veículo e a identificação do proprietário, sendo apresentados três Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos, todos pertencentes ao mesmo veículo, além do RG do indivíduo. Feitas as consultas aos sistemas móveis da PRF, verificou-se que os CRLV’s exercícios 2011 e 2013 apresentavam ocorrência de roubo/furto/extravio no Departamento de Trânsito do estado de Mato Grosso. Logo em seguida foi feita análise dos elementos identificadores do caminhão, popularmente conhecido como “três quartos”, não sendo encontrados, a princípio, sinais de adulteração.

Questionado sobre a procedência do veículo, o proprietário afirmou que fez negócio com um morador de Zé Doca, a qual havia adquirido o caminhão pela quantia de R$ 45 mil de outro homem do estado do Mato Grosso, e que na época, há cerca de 8 anos, este residia também em Zé Doca. O proprietário afirmou também que desconhecia qualquer origem ilícita do veículo e dos documentos.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Uso de documento falso. Ocorrência encaminhada à policia civil de Zé Doca. O caminhão passará por nova vistoria para confirmar ou não a originalidade do mesmo. A adulteração do documento acontece geralmente para “esquentar” um veículo roubado ou furtado, mas não é raro acontecer apenas para tentar burlar o fisco e a fiscalização. Com informações da PRF.