Home Maranhão São Luís Dimensões estratégicas serão usadas na Semana Estadual de Economia Solidária

Dimensões estratégicas serão usadas na Semana Estadual de Economia Solidária

Featured Video Play Icon

Acontece entre os dias 4 e 10 de dezembro a Semana Estadual de Economia Solidária do Maranhão. O espaço servirá para divulgar a economia solidária e aplicar estratégias de comercialização. Também vão ter trocas solidárias, rodadas de negócios, oficinas práticas. Sobre o assunto, participou do jornal Na Hora D desta terça-feira (04) a Secretária Adjunta do Trabalho e da Economia Solidária, Nilce Cardoso Ferreira.

A Semana Estadual de Economia Solidária do Maranhão é espaço de grande relevância para a consolidação de uma cultura diferenciada do modo de produzir, comercializar e consumir, pautado no desenvolvimento sustentável, solidariedade e responsabilidade com a natureza e os seres humanos. A Semana também é um espaço para mobilizar a sociedade e fortalecer os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES).

Será realizado um conjunto de atividades pautado nos princípios da economia solidária, considerando as dimensões estratégicas: econômica, de fortalecimento da organização dos empreendimentos da economia solidária e agricultura familiar, da divulgação de economia solidária, de formação e ambiental.