Home Maranhão São Luís Dia Municipal do Patrimônio Histórico será comemorado com Passeio Serenata

Dia Municipal do Patrimônio Histórico será comemorado com Passeio Serenata

Dia Municipal do Patrimônio Histórico será comemorado com Passeio Serenata

A cidade de São Luís recebeu da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), no dia 6 de dezembro de 1997, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, que em 2018 celebra 21 anos. Em comemoração ao Dia Municipal do Patrimônio Histórico, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará uma edição especial do Passeio Serenata. O evento será quarta (5), às 19h, com saída da Praça Benedito Leite e personagens históricos contando detalhes sobre a cidade, além de muita música e um guia de turismo dando informações sobre São Luís.

“São Luís é uma cidade belíssima, que recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade e que com as ações executadas pela gestão do prefeito Edivaldo, tem muito a celebrar. É um título importante, por isso devemos valorizar e contemplar o nosso patrimônio. O Passeio Serenata desta semana tem justamente esse objetivo: mostrar a todos as belezas da cidade diante do próprio cenário que rendeu-lhe esse título – o nosso Centro Histórico”, disse a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

O Passeio Serenata integra uma programação montada pela Prefeitura de São Luís para celebrar o título e que prossegue durante a semana com ações como tour pelo Centro Histórico, exibição de filme e oficinas que ocorrem na Casa do Bairro, equipamento social da Prefeitura. A programação teve início domingo e é realizada pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) até o dia 7 de dezembro.

O evento contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também seus artistas, cultura e a história local. Fugindo do convencional, oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.

Durante o passeio, personagens surgem e contam as suas histórias. Os atores da companhia Tramando Teatro serão os responsáveis pelas atuações, enquanto o guia de turismo Wagner Vale e a Banda Serenata vão encantar o trajeto com músicas e informações sobre o patrimônio.

REVIVA

O Passeio Serenata integra, ao lado do Sarau Histórico e do Roteiro Reggae, o programa Reviva, criado pela gestão do prefeito Edivaldo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que acontece de julho a dezembro, com o objetivo de dar vida ao Centro Histórico.