Home Notícias Pré-matrícula para Ensino Médio em escolas estaduais começa segunda-feira

Pré-matrícula para Ensino Médio em escolas estaduais começa segunda-feira

Featured Video Play Icon

A partir da próxima segunda-feira (3), começa a pré-matrícula para a 1ª série do Ensino Médio em mais de 700 escolas estaduais. O subsecretário de educação, Danilo Moreira participou do Bom Dia Maranhão desta quinta-feira (29) e falou mais sobre o assunto.

A pré-matrícula deverá ser feita através do site da Secretaria de Educação. De acordo com o subsecretário a implementação da pré-matrícula por meio do sistema virtual tem facilitado os serviços. “Já é o terceiro ano que a gente implementou a pré-matrícula. Isso já ajudou a organizar bastante. Então, no conforto da sua casa, no seu próprio celular, o pai ou o estudante pode acessar o sistema e colocar os dados. O passo a passo é muito simples: ele vai escolher a cidade em que vai estudar, na cidade ele vai escolher a escola e automaticamente ele coloca alguns dados pessoais e já faz a sua pré-matrícula”, disse o subsecretário.

Os estudantes também poderão optar pelas instituições de ensino em tempo integral. De acordo com o subsecretário os avanços educacionais no estado, são também, consequências do ensino integral. ” Já são mais de 36 escolas da rede estadual do Maranhão, sendo somadas com os IEMAS chegam a 50. Todo mundo sabe, é reconhecido nacionalmente, o avanço dos índices educacionais da rede estadual do Maranhão. Nós saimos do 21º, entre os 27 estados. Éramos os últimos e agora estamos em 13º no país inteiro. No nordeste somos o terceiro, perdemos, apenas, para Pernambuco e Ceará”, afirmou o subsecretário.

O entrevistado também comentou sobre os desafios da educação para 2019. Segundo Danilo Ribeiro o passo seguinte será “fortalecer a parceria com os municípios” por meio do “Pacto pela Educação Estadual”. O objetivo é oferecer educação de qualidade desde a base até o ensino superior em todo o estado. O pacto deverá ser lançado  ainda em 2018. “Nós temos uma data acordada com o governador. Está prevista para o dia 10 de dezembro”, disse o subsecretário.

Confira entrevista na íntegra!