Home Notícias Economia Superintendente da Fecomércio fala no NHD sobre compras e empregos temporários

Superintendente da Fecomércio fala no NHD sobre compras e empregos temporários

Featured Video Play Icon

Sobre intenção de compras para o fim de ano, vagas temporária e novos empreendimentos, o jornal Na Hora D desta terça-feira (27) recebeu o superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), Max de Medeiros.

Dados do levantamento de intenção de consumo para o Natal 2018 em São Luís apontam que, dois em casa três ludovicenses pretendem 

comprar brinquedos (74,1%), vestuário (41,2%) e calçados (13,4%)
. Os locais das compras são: Shopping (69,4%), lojas de bairros ou galerias comerciais (25,9%), Rua Grande (15,2%), supermercados (10,1%) e internet (3,7%)
. Já quanto ao valor médio da compra é de R$ 308,00 e valor médio do presente R$ 151,00.

De acordo com o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), levantamento realizado mensalmente pela Fecomércio-MA, 66,3% das empresas do comércio em São Luís apresentaram em setembro expectativas positivas em relação à contratação de novos funcionários durante os próximos meses.
 Por outro lado, 33,7% dos empresários do comércio apontaram para a possibilidade de manutenção ou redução dos atuais quadros de colaboradores. Em relação ao mesmo período do ano passado, o índice de contratação apresenta um avanço de 3,6% na predisposição do comércio em realizar contratações.

Na próxima sexta-feira (30), o Sistema Fecomércio/SESC/SENAC  inaugura o empreendimento Centro Comercial Fecomércio. A entrega será às 19h, no bairro bairro Quintas do Calhau, Avenida dos Holandeses. O novo espaço conta com 11 lojas térreas, 41 salas comerciais, praça de alimentação, além de um espaço de mais de 1.600 m² para a instalação de uma loja âncora, totalizando 61 unidades distribuídas em três pavimentos.