Home Notícias Diretor do Hospital Aldenora Bello fala sobre ampliação de tratamento do câncer

Diretor do Hospital Aldenora Bello fala sobre ampliação de tratamento do câncer

Featured Video Play Icon

Nesta terça-feira (27) é comemorado em todo o país o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Um dos objetivos da data é fazer um alerta à população sobre a prevenção e os diferentes tipos de tratamento da doença.

Aqui no Maranhão, uma das instituições referência no combate à doença é o Hospital Aldenora Bello. De acordo com o diretor administrativo, José Generoso, cerca de 30 mil pessoas são atendidas por mês na Instituição.

Durante a entrevista, o diretor afirmou que muitas mortes seriam evitadas se o sistema de prevenção do câncer  funcionasse. E pensando nisso, a Instituição, que nos últimos quatro anos recebeu R$ 36 milhões de doações, tem investido em tecnologia para garantir diagnósticos mais precoces e tratamentos com êxitos.

O Hospital também tem ampliado o serviço de radioterapia com o objetivo de atender o paciente de acordo com a lei que estabelece o atendimento em até 60 dias. Hoje funcionam dois equipamentos no Hospital e em breve serão ampliados para cinco.

O diretor ainda comentou sobre mais novidades na Instituição que têm melhorado o atendimento, como a inauguração da Uti pediátrica, o Raio X digital e os novos aparelhos digitais de mamografia.

Veja a entrevista na íntegra!