Home Maranhão Presidente da OAB-MA participa de 1ª entrevista em TV após reeleição

Presidente da OAB-MA participa de 1ª entrevista em TV após reeleição

Featured Video Play Icon

Com 47,94% dos votos válidos, o advogado Thiago Roberto Moraes Diaz foi reeleito presidente da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA). A eleição foi realizada sexta-feira (23), em 18 cidades, para escolha da nova diretoria da Seccional e das 16 Subseções da OAB no Maranhão. Nesta segunda-feira (26), Thiago Diaz participou no jornal Na Hora D da primeira entrevista de TV após a reeleição.

Quatro candidatos concorreram à presidência da OAB Maranhão. Thiago Diaz teve 3.894 votos (47,94% dos votos válidos). Em 2° lugar Carlos Brissac com 3.004 votos (36,99%), seguido de Sâmara Braúna, com 727 votos (8,95%) e Mozart Baldez, com 497 votos (6,12%). Dos 10.657 advogados que estavam aptos a votar, 8.328 compareceram às urnas. Foram 8.122 votos válidos, 106 nulos (1,31% do total) e 100 em branco (1,23%). A posse dos eleitos será no mês de janeiro.

Durante a entrevista, Thiago Diaz falou sobre o cumprimento de propostas de campanha e também se posicionou contra o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em que critica a prova realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos recém-formados para que tenham o número da entidade.

“Eu acho absurdo qualquer questionamento acerca da necessidade da prova da OAB, por que é indispensável. Por que a advocacia é lidar com direitos elementares, a gente lidar com o direito à liberdade, com patrimônio das pessoas, a gente lidar com as relações familiares e afetivas. Questões muito importantes, e que precisa ter um mínimo de qualificação pra bem defender os diretos da sociedade, os direitos do cidadão, os direitos dos consumidores”, frisou o presidente reeleito Thiago Diaz.