Home Política Vereador considera o projeto “Escola sem Partido” um risco à educação

Vereador considera o projeto “Escola sem Partido” um risco à educação

Featured Video Play Icon

Deve ser votado nos próximos dias na Câmara Municipal em São Luís o projeto Escola sem Partido. Sobre o assunto, o programa Na Hora D desta quarta-feira (21) recebeu o vereador Sá Marques (PHS). O vereador Sá Marques é professor há 32 anos e considera o projeto um risco para a qualidade da educação.

O tema divide opiniões na Câmara de Vereadores de São Luís. O projeto de autoria do vereador Chico Carvalho deve ser reapresentado em plenário na próxima semana. Para quem apoia, o projeto deve garantir o direito do aluno de não ser doutrinado a partir de perspectivas políticas e religiosas dos professores. Mas uma série de proibições previstas no texto como o veto a expressão de opinião, concepção, preferência ideológica, religiosa, moral, política e partidária, da ideologia de gênero e do termo orientação sexual tem sido alvo de críticas.

Na semana passada o governador do Maranhão, Flávio Dino, divulgou nas redes sociais o decreto que garante escolas com liberdade e sem censura no estado. Pelo documento, fica vetado o cerceamento de opiniões mediante violência ou ameaça. O texto garante liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamento, arte e o saber.