Home Cultura Programa Resenha invade o universo de literatura infantil digital

Programa Resenha invade o universo de literatura infantil digital

Featured Video Play Icon

O programa Resenha desta quarta-feira (21) invadiu o universo da literatura infantil digital e recebeu a Jéssica Furtado, design multimídia que desenvolveu o aplicativo TecTeca, e a escritora Anízia Nascimento, que criou o livro “A Bruxinha Lenlenzinha e as Cores”.

O aplicativo TecTeca é um serviço de assinatura de livros digitais infantis, que atende à necessidade dos pais de oferecer conteúdo educativo e cultural aos seus filhos, ao mesmo tempo em que, proporciona, às crianças, literatura com recurso de interação. Nele, as crianças poderão dar movimento às passagens de texto, mudar a cor da roupa das personagens, além de terem o seu próprio avatar customizado, onde ganharão mais opções de acessórios à medida que lerem na TecTeca, aproximando assim a leitura do mundo tecnológico de que já estão acostumadas.

Genuinamente maranhense, a TecTeca foi inteiramente construída aqui. O seu conteúdo valoriza a prata da casa, reunindo desde programadores até autores e ilustradores do Maranhão. A TecTeca estará disponível nas lojas de aplicativos a partir de dezembro, mas enquanto isso você já pode ficar antenado visitando as redes sociais (@tectecaoficial) e o site (tecteca.com), onde é possível explorar a nossa versão demonstrativa.

Já no livro “A Bruxinha Lenlenzinha e as Cores”, a escritora maranhense Anízia Nascimento conta a história de uma pequena aprendiz de bruxa, que é muito curiosa e que tem o desejo de transformar o que estuda na escola em realidade por meio de magias. Com características paradidáticas, o texto não foge de seu rumo literário, quando especifica as personagens de forma a identificá-las em sua função estética, destinando-se ao entretenimento, à aventura, à ficção.

A obra traz, de forma lúdica, interações explicativas sobre as cores primárias e secundárias, além de ensinamentos comportamentais no meio social e no contexto escolar.