Home Maranhão São Luís Coordenadora fala no Resenha sobre atividades da 1ª Feira SLZ Preta

Coordenadora fala no Resenha sobre atividades da 1ª Feira SLZ Preta

Featured Video Play Icon

O programa Resenha de segunda-feira (19) recebeu Ana Rosa Silva, 
Coordenadora Geral da Feira SLZ Preta. Durante a entrevista, ela falou sobre a primeira edição do evento, que acontece na 12ª Feira do Livro de São Luís.

O evento é uma vitrine para investidores, empresários e consumidores maranhenses, além de ser um espaço para a promoção da Economia Solidária e Criativa, contando com produtos de alta qualidade. A SLZ Preta surge da necessidade de apresentar para a sociedade ludovicense a cadeia produtiva de diversificados produtos afro-brasileiros confeccionados por artesãos, pintores, escritores, trancistas, cabeleireiros afros, artistas, designers de moda étnica, entre outros produtores.

A idealização do evento parte de um conjunto de instituições, entre eles o Centro de Tambores de Mina Ilê Ashé Ogum Sogbô, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Fundação Cultural Palmares, SEBRAE, Conselho das Populações Afrodescendentes (COMAFRO), Cooperativa das Mulheres Trabalhadoras da Bacia do Bacanga, Bloco Afro Abyeyê Maylô e Instituto Ylúguerê de Educação, Política e Cultura Afro-Brasileira.