Home Notícias Comitiva de Licenciatura em Estudos Africanos realizará trabalho em Cabo Verde

Comitiva de Licenciatura em Estudos Africanos realizará trabalho em Cabo Verde

Featured Video Play Icon

A viagem ocorrerá de 21 de novembro a 6 de dezembro e faz parte das ações do termo de cooperação técnica assinado entre a UFMA e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MA), que viabilizará o trabalho de campo internacional. Membros da Seduc e da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão também irão na viagem.

Em entrevista ao Bom Dia Maranhão desta terça-feira (20) a professora Kátia Regis, coordenadora do curso Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros, disse que estão formando docentes para atuarem no Ensino Fundamental e Médio com um conhecimento mais consistente, por meio do trabalho de campo. O objetivo é desconstruir a visão estereotipada de professores sobre a África.

Semana da Consciência Negra

Em São Luís a  Secretaria de Igualdade Racial, realiza diversos atos alusivos ao Dia da Consciência Negra para marcar as lutas e conquistas do povo negro maranhense. A Semana da Consciência Negra foi aberta nesta última segunda-feira (19).

As atividades realizadas visam à valorização da população negra urbana e rural, à superação das desigualdades raciais, à reflexão sobre as dificuldades e conquistas do negros maranhenses e apresentação de novas políticas de promoção da igualdade racial no Maranhão.

Confira a entrevista desta terça-feira (20) no vídeo!