Home Maranhão São Luís Comunidades receberão praças e quadras esportivas até o fim do ano

Comunidades receberão praças e quadras esportivas até o fim do ano

Comunidades receberão praças e quadras esportivas até o fim do ano

Desde o início deste ano, o Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), vem desenvolvendo um conjunto de projetos para beneficiar toda a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL). Algumas obras já foram entregues e outros bairros se preparam para receber novos equipamentos urbanos de esporte e lazer, caso da Vila Luizão e Vila Magril.

Na Vila Luizão, os moradores irão receber uma quadra poliesportiva, construída em um terreno situado em uma área carente de ambientes propícios a atividades esportivas, que, antes, existia um campo de areia e depois passou a ser utilizada para descarte de restos de construção.

“O terreno foi totalmente readequado, para gerar à comunidade um equipamento público adequado ao lazer, tendo em vista que na atualidade, não existem ambientes similares na redondeza”, destaca o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

O projeto contempla, além da quadra, arquibancada com capacidade para 70 pessoas, bicicletário, depósito para armazenamento de materiais esportivos e área verde. Ao todo, a área de construção abrange uma área de 518m². “As dimensões do terreno foram utilizadas de forma a priorizar o máximo conforto dos usuários deste projeto”, explica Lívio Corrêa.

A Vila Magril, por sua vez, irá ganhar uma praça com quadra esportiva, calçamento com meio-fio, pavimentação, passeio, estacionamento para carros e motocicletas, canteiros com áreas verdes e arborizadas, academia com instalação de aparelhos de ginástica, playground e um espaço ao ar livre para atividades diversas no local.

No total, será uma área de 1.754,13m². “São trabalhos de urbanização e revitalização de espaços que há muito vêm sendo demandados pelas comunidades e que, agora, estão se transformando em realidade”, informa Lívio Corrêa.

As obras serão entregues até o final deste ano.

Por Ascom