Home Maranhão Marinha alerta para ondas de até 2,5 metros no litoral maranhense

Marinha alerta para ondas de até 2,5 metros no litoral maranhense

Marinha alerta para ondas de até 2,5 metros no litoral maranhense

A Marinha do Brasil, por intermédio do Centro de Hidrografia da Marinha, emitiu alerta de ressaca para a faixa do litoral nordestino, entre as cidades de Touros, no Rio Grande do Norte, e São Luís, no Maranhão.

A ressaca, com ondas de até 2,5 metros, oriundas das direções Norte/Noroeste, começa a partir das 9h desta segunda-feira (19) e vai até às 21h da quarta-feira (21). A Capitania dos Portos do Maranhão recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar em mar aberto nesse período e que as  demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de comunicação e demais itens de segurança.

Outras recomendações igualmente importantes: Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca; Evitar a prática de esportes no mar; Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das
equipes do Corpo de Bombeiros; Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.