Home Maranhão Imperatriz Motorista detida por desacato e embriaguez ao volante

Motorista detida por desacato e embriaguez ao volante

Motorista detida por desacato e embriaguez ao volante

Uma mulher foi conduzida neste sábado (10) para o Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz por desacato e por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Por volta das 20h20, uma equipe Polícia Rodoviária Federal transitava na altura do quilômetro 258 da BR-010, quando flagrou o veículo Renault/Sandero de placas QOF-8338 realizando ultrapassagem à viatura da PRF e mais outros dois veículos que seguiam logo à frente em local onde a sinalização horizontal proíbe ultrapassagem, através de faixa dupla contínua, que estava nítida e presente.

Após dois quilômetros, o veículo foi abordado em frente à Unidade Operacional da PRF em Imperatriz, onde foram solicitados os documentos de porte obrigatório da condutora e identificação do passageiro. A condutora apresentava visíveis sinais e sintomas de embriaguez: fala confusa, odor etílico, olhos avermelhados, agressividade.

Ao ser oferecido o teste de etilômetro, ela de imediato se recusou e, irritada, xingou um dos policiais. Ao se recusar a fazer o teste de etilômetro foi realizado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.