Home Maranhão Autores de assassinato de prefeito teriam dito que estavam perdidos na mata

Autores de assassinato de prefeito teriam dito que estavam perdidos na mata

Autores de assassinato de prefeito teriam dito que estavam perdidos na mata

Neste domingo (11) à TV Difusora Sul em Imperatriz, a Polícia Militar informou que os autores do assassinato do prefeito Ivanildo Paiva (PRB) teriam chegado à chácara da vítima na tarde de sábado. Eles alegaram aos caseiros que teriam se perdido na mata e procuravam informações de como chegar à estrada que os tiraria dali. Até agora, já foram ouvidas algumas testemunhas que prestavam serviços na fazenda da vítima.

De acordo com o delegado Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídios em Imperatriz, Ivanildo Paiva foi atingido por “seis a sete disparos”. O delegado não descarta a hipótese de crime político ou passional. Além da caminhonete da vítima, já foram periciados pela Polícia Civil a chácara e o local onde o corpo foi achado. Foram encontradas pequenas manchas de sangue e sinais de resistência do prefeito no quarto do prefeito na chácara.

Por meio de redes sociais o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, manifestou pesar pela morte do prefeito Ivanildo Paiva. O corpo do gestor foi encontrado pela manhã do domingo em uma área de matagal na zona rural de Davinópolis, próximo a uma rodovia estadual. As duas cidades ficam a uma distância de 15 quilômetros.

“A situação está cada vez mais difícil, infelizmente. Estou muito abalado com a morte de meu colega Ivanildo Paiva. Terrível acontecimento”, disse o prefeito de Imperatriz.

Também delegado, Ramos teme pela segurança e informou na publicação que irá voltar a andar armado. “Vou reforçar minha segurança, além de meus desafetos na política, que são poucos, mas tenho inúmeros desafetos da época em que atuava como delegado de polícia. Há tempos deixei de andar armado por causa do afeto que sempre recebo do povo, mas voltarei a portar minha arma”.

O velório de Ivanildo Paiva acontece durante a noite deste domingo (11) e manhã de segunda-feira. Às 16h terá uma missa de corpo presente na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Davinópolis, seguida de cortejo fúnebre em direção a Imperatriz.